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SEVEN Consultoria | Marketing | Software

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5 Tendências de gestão que podem atingir sua clínica em breve

Marketing | 07 de ago, 2018

Muitos profissionais de saúde, como os médicos e administradores hospitalares, expõem com frequência as dificuldades na gestão de clínicas médicas. Afinal, os desafios são muitos e sabemos que a situação da saúde no país é sempre problemática. Entretanto, novas tendências do mundo da gestão clínica estão surgindo para tornar esses empreendimentos mais lucrativos e deixá-los preparados para o futuro.

Veja 5 tendências do mercado de gestão clínica

1- Organização física

As instalações da clínica sem dúvidas são uma espécie de cartão de visitas do empreendimento. Por estar na área da saúde, tudo precisa estar impecável e higienizado, o que é sinônimo de gestão de qualidade. Um ambiente bem iluminado e limpo traz a sensação de conforto e pureza. Em locais assim, tanto colaboradores quanto pacientes se sentirão acolhidos, o que auxilia esse tipo de empreendimento a se mostrar preparado para lidar com a equipe e o público.

2- Organização financeira

Um plano de finanças precisa ser criado como primeiro passo para uma gestão financeira apropriada. Será preciso muito foco e disciplina para controlar gastos e desenvolver uma métrica apropriada, contendo o que é realmente fundamental para que a clínica possa crescer.

3- Atendimento qualificado

Se a limpeza é o cartão de visitas, podemos dizer que o setor de atendimento é a maior forma de divulgação de uma clínica médica. Então, esses profissionais devem ser muito bem treinados e contratados com base em rigorosos processos de seleção. Pacientes e visitantes bem atendidos e satisfeitos costumam fazer propagandas muito positivas do empreendimento.

4- Relacionamento com pacientes

Além da competência profissional, é necessário manter boas relações com os pacientes. O atendimento deve ir além do consultório: é preciso haver acompanhamento constante e um interesse na condição geral do paciente. A clínica precisa expor atenção e cuidado com seus pacientes, colocando-os no topo da lista de prioridades do empreendimento.

Desse modo, será possível criar relações de proximidade com os pacientes, que se sentirão confortáveis e seguros ao receber atendimento. Esse diferencial influencia positivamente no funcionamento da clínica e no bem-estar do paciente, uma vez que a relação de confiabilidade estará estabelecida.

5- Feedback constante

Opiniões são sempre fundamentais. Procure saber como o público avalia o funcionamento da clínica. Ouvir o elemento humano é essencial para uma gestão adequada. Esse será o caminho mais curto para o sucesso. Pesquisas de satisfação, enquetes e outros podem ser boas ferramentas para tais levantamentos.

Tendência para o futuro em gestão de clínicas

Uma boa gestão de clínicas não precisa apenas se basear nas formas clássicas de verificar, analisar e solucionar problemas. Hoje, a grande tendência é a de deslocarmos a tutela e registro de todas as informações para o ambiente online.

A grande tendência para o futuro de clínicas, em termos de gestão, é o uso de softwares e aplicativos que façam, por si, um pouco do trabalho da gestão dos dados, com resultados refinados e qualificados.

 

Seja para pesquisas de satisfação, atendimento, relacionamento ou gestão de recursos financeiros. Você pode contar com a facilidade dessas ferramentas modernas para otimizar e facilitar a gestão do seu negócio, acelerando o crescimento e o sucesso.

Como está a gestão do seu consultório? Compartilhe sua experiência conosco!