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SEVEN Consultoria | Marketing | Software

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Dicas para o envio de e-mail marketing eficiente para pacientes

Software | 07 de ago, 2018

Por vivermos em um mercado altamente competitivo, as empresas devem estar sempre atualizadas e procurando soluções inovadoras e criativas para atrair clientes. Uma estratégia de publicidade que ganhou espaço entre os empreendedores pelos seus inúmeros benefícios foi o e-mail marketing.

Pequenas e grandes empresas foram atraídas por essa ferramenta prática e eficaz, e no segmento da saúde não foi diferente. O custo benefício está entre as principais vantagens dessa abordagem, já que qualquer empresa pode aderir a ela com um investimento mínimo.

O número de corporações que estão inseridas no meio digital e utilizam o que ela lhe propicia tem crescido consideravelmente, mas a dúvida que rodeia muitos profissionais da saúde é: como tornar eficaz o e-mail marketing para pacientes? Pensando nessa dúvida, separamos algumas dicas que são cruciais e de grande valia na hora de enviar sua estratégia de e-mail marketing para pacientes.

Assunto Chamativo

O assunto do e-mail pode tanto afastar como despertar o interesse da pessoa pela mensagem. Tenha criatividade e persuasão para deixar seu assunto atraente a fazer com que ele desperte a curiosidade do seu cliente. Tome cuidado para que o mesmo não seja apelativo ou sensacionalista demais, mas tenha o essencial para ser atrativo. Lembre-se que é ele que fará com que o cliente abra ou não a sua mensagem.

Trate o cliente com exclusividade

Chamá-lo pelo nome é um bom exemplo de como tratar o cliente com exclusividade. Qual paciente não gosta de se sentir único? Quando você coloca o nome da pessoa no e-mail, você passa credibilidade de que aquele e-mail não é uma mensagem que foi enviada para milhares de pessoas de forma aleatória. Demonstra que você se preocupou com os detalhes, e detalhes fazem toda a diferença nesse segmento.

Mostre cuidado para com o paciente

Quando falamos em saúde, também estamos falando de zelo. Preocupe-se em fazer com que sua mensagem passe conforto e cuidado com o paciente. Às vezes nos preocupamos tanto em vender nosso produto, que nos esquecemos de ser cordiais e gentis com os leitores da mensagem. O cliente certamente ficará mais satisfeito ao notar que a empresa se preocupou mais com a integridade dele do que propriamente com o dinheiro. Há várias maneiras de vender um produto deixando o comércio não explícito. Use esses macetes do marketing para fidelizar seu cliente e atender os desejos do consumo dele.

Linguagem

Muitas empresas pecam nesse item. Mencionar termos técnicos e utilizar linguagens muito formais pode afetar a comunicação com o cliente. Ao citar um termo técnico do ramo explique e não poupe nada que ajude a melhorar o entendimento do texto. Tenha cuidado também com a formalidade, que, em excesso, pode afastar o paciente. Quanto mais a linguagem se aproximar do leitor, mais ele será induzido e persuadido.

Consolide o cliente

Consolidar é tornar sua relação com o cliente sólida e madura. Intercale os assuntos dos seus e-mails entre vendas, dicas de saúde, felicitações de datas especiais e outros temas referentes à área. Criar uma boa relação com o cliente o faz além de consumidor do serviço, um admirador e divulgador do mesmo.

Pesquise seu público

Toda campanha necessita uma pesquisa de público alvo. Isso servirá para evitar possíveis erros futuros. Saiba quais são as expectativas de seus pacientes e o que eles desejam ouvir de você. O prudente é surpreender seu público, o deixando satisfeito e suprido.

Essas práticas devem ser constantemente monitoradas e acompanhadas de perto. Vale a criação de um setor exclusivo para ajudar nesse meio digital. Faça de tudo para atender o paciente de maneira satisfatória. O e-mail marketing é uma estratégia que pode sim ajudar a alcançar e manter seu cliente.

Gostou das dicas? Acesse nosso site e saiba mais sobre gestão de clínicas!