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SEVEN Consultoria | Marketing | Software

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Entenda por que excelência em atendimento pode ser o seu diferencial competitivo

Consultoria | 07 de ago, 2018

O atendimento é a base de sucesso de qualquer negócio, principalmente quando se trata da área de saúde, afinal, lidar com pessoas e vidas demanda uma atenção maior na hora do planejamento e das estratégias para entender e atender melhor o público-alvo.

Você acha que a estrutura de atendimento da sua clínica ou do seu consultório tem problemas? E se você descobrisse que o atendimento pode solucionar os problemas e até mesmo abrir novas portas?

Nesse post você vai descobrir que a excelência está mais perto da sua clínica médica do que você imagina.

O desafio da excelência em atendimento

Administrar e gerir um negócio na área da saúde não é tarefa nada fácil, principalmente quando consideramos que há diferentes preocupações que solidificam o trabalho, que vão desde a gestão financeira até a gestão de pessoas.

O grande desafio é que muitas vezes o atendimento – que é a melhor forma de obter uma resposta positiva do trabalho, é considerado como uma via de mão única. Esse é um engano prejudicial à saúde do seu negócio, pois um plano de atendimento excelente precisa abordar diferentes questões, inclusive observando e estruturando um novo planejamento, não só de pessoas, mas também de projetos.

O sucesso conquistado na excelência em atendimento

A relação entre cliente e instituição, principalmente no caso de um negócio de saúde, é o que define o futuro da sua empresa. É fundamental compreender os clientes, adaptar-se às suas necessidades e, principalmente, encontrar oportunidades nos problemas, pois os clientes dizem muito sobre o seu negócio.

Quando se tem a gestão certa, é possível aproveitar até mesmo as fraquezas da estrutura para alavancar o nosso modelo de atendimento e transformá-lo em sucesso com excelência.

Atender bem é o melhor diferencial competitivo do mercado

Em um mercado cada vez mais aquecido, cheio de profissionais qualificados e métodos de ponta, o atendimento ainda continua sendo o grande diferencial competitivo, pois se o seu cliente pode encontrar o mesmo que você oferece em outros lugares, o que ele procura é mesmo se encantar com o seu atendimento.

Atendimento de qualidade em todas as áreas

Não adianta ter o melhor atendimento dentro da sala do consultório, se quando o cliente é recebido ou precisa resolver algum problema administrativo, ele não encontra um suporte adaptado e pronto para ajudá-lo a resolver seus problemas.

Para ter o atendimento excelente com diferencial, todas as áreas precisam se unificar em prol da busca de uma resposta para pergunta de ouro: como encantar o nosso cliente e fazer com que ele encontre em nosso negócio, o diferencial que ele sempre procurou?

Agora que você já entendeu que excelência em atendimento é o diferencial que o seu negócio precisa, vem outra pergunta: como conquistá-la?

Planejamento estratégico para gestão de atendimento

Para conquistar a excelência no atendimento, é fundamental que você trabalhe com um novo planejamento estratégico, com foco nos objetivos de entender a atender melhor os seus clientes. Neste momento, o seu negócio precisará de uma análise detalhada em diferentes áreas, para que os problemas possam ser identificados e para que as soluções se tornem mais perceptivas e eficientes.

O atendimento com excelência, só existe quando o seu time inteiro está preparado para encantar o cliente e, tornar cada atendimento, uma nova oportunidade para melhorar os processos da sua clínica ou consultório.

Lembre-se que quando você se torna uma empresa referência e encanta o seu cliente com um atendimento de primeira, ele fará a sua própria publicidade. Dessa forma, o seu diferencial competitivo será divulgado de forma natural, e você irá se destacar dentro do mercado que atua.

Você gostou desse post? Comente abaixo e vamos trocar ideias!