Blog Seven

Como desenvolver habilidades emocionais no trabalho
Desenvolver habilidades emocionais no trabalho é importante por diversas razões. Afinal, nossas emoções influenciam a forma como nos comunicamos, lidamos com desafios e colaboramos com colegas. Em clínicas médicas, onde o atendimento humanizado é a base, o controle sobre elas se torna ainda mais vital para um bom relacionamento entre profissionais e pacientes. O desenvolvimento […]
Leia mais
Como identificar e superar objeções em vendas nas clínicas médicas
Em clínicas médicas, é comum que pacientes hesitem antes de fechar um atendimento. Essas barreiras são conhecidas como objeções em vendas. Devemos saber como identificá-las e superá-las para aumentar as conversões e melhorar a experiência do paciente. Muitas clínicas enfrentam dificuldades nesse processo porque não enxergam a venda como parte essencial do atendimento, ignorando estratégias […]
Leia mais
Gatilhos mentais nas vendas: como influenciar a decisão dos pacientes
Gatilhos mentais são ferramentas psicológicas que influenciam a tomada de decisão e podem ser aplicados estrategicamente no atendimento de clínicas médicas para facilitar a jornada do paciente. Seja no momento da marcação da consulta, seja na adesão a um tratamento, a maneira como se comunica pode fazer toda a diferença. Dito isso, neste artigo vamos […]
Leia mais
Atendimento digital em clínicas médicas: o que é e como funciona
Nos últimos anos, o atendimento digital se tornou um dos pilares para o sucesso de clínicas médicas. Com a transformação digital acelerada, os pacientes passaram a buscar não apenas qualidade no atendimento presencial, mas também comodidade, agilidade e eficiência nos canais online. Ferramentas, como redes sociais e WhatsApp, deixaram de ser apenas meios de comunicação […]
Leia mais
Microgerenciamento em clínicas médicas: o que é, seus riscos e como evitá-lo
A forma como se lidera uma equipe pode determinar o sucesso ou o fracasso de projetos. Entre os desafios enfrentados pelos gestores, o microgerenciamento em clínicas médicas se destaca como um dos mais prejudiciais. Apesar de, muitas vezes, ser motivado pelo desejo de garantir qualidade e controle sobre as atividades, esse comportamento pode gerar efeitos […]
Leia mais
KPIs de clínicas médicas: o que são e qual a sua importância na gestão
KPI é a sigla para Key Performance Indicator, ou Indicador-Chave de Desempenho. Trata-se de uma métrica utilizada para medir o desempenho de um processo, atividade ou objetivo em uma organização. Os KPIs de clínicas médicas ajudam a monitorar qualidade do atendimento, eficiência operacional, lucratividade, entre outros aspectos importantes para a gestão. Benefícios dos KPIs para […]
Leia maisNewsletter.
Assine a nossa Newsletter e entre agora mesmo para o universo Seven