Blog Seven

imagem blog
Gestão da Experiência

Atendimento médico diferenciado: uma abordagem para encantar e converter pacientes

Pacientes não buscam apenas soluções para suas queixas, mas uma experiência que os faça sentir compreendidos, seguros e confiantes na decisão de seguir com o tratamento. O sucesso de uma consulta não se resume à competência técnica do médico, mas também à forma como ele se comunica e constrói uma relação de confiança, ou seja, […]

Leia mais
imagem blog
Gestão Estratégica

Entenda a diferença entre empreendedor e empresário no contexto médico

Embora frequentemente utilizados como sinônimos, existe diferença entre empreendedor e empresário. Por isso, vamos te explicar esses conceitos, apontar as principais diferenças entre eles e mostrar exemplos práticos no contexto de clínicas médicas.  Conceitos de empreendedor e empresário  O primeiro ponto é definir os conceitos de empreendedor e empresário. Confira!  Empreendedor  Empreendedores enxergam oportunidades onde […]

Leia mais
imagem blog
Gestão da Experiência

Marketing e jornada sensorial do paciente: como implementar na sua clínica médica

Parte integrante da jornada do paciente, a jornada sensorial do paciente foca em experiências voltadas aos 5 sentidos para promover bem-estar, conforto e segurança, o que, consequentemente, influencia nas decisões. Sendo assim, ao mudar a maneira como os clientes percebem e interagem com a clínica, pode trazer resultados positivos e contribuir para o crescimento do […]

Leia mais
imagem blog
Gestão Estratégica

Qual a relação entre suas emoções e o planejamento estratégico da sua clínica?

Saiba como suas emoções podem interferir no planejamento estratégico da sua clínica (e uma possível forma de usar isso a seu favor!).  Ansiedade e procrastinação   O desafio de criar um planejamento estratégico para a sua clínica, tarefa que requer esforço deliberado para resolver questões complexas, pode soar assustador. Isso, por sua vez, acarreta diversos sentimentos, […]

Leia mais
imagem blog
Gestão Comercial

Como fazer marketing para clínicas?

O marketing para clínicas é imprescindível para médicos que têm o objetivo de mostrar aos pacientes em potencial o valor e os benefícios dos serviços e tratamentos oferecidos. Quando as estratégias são utilizadas com sabedoria, as vendas são otimizadas e o esforço é reduzido. Na área médica, principalmente, a comunicação precisa ultrapassar a barreira técnica. […]

Leia mais
imagem blog
Gestão de Pessoas

Metodologia DISC: entenda o que é e como aplicá-la com seus pacientes

Muito conhecida e utilizada por profissionais que trabalham com gestão de pessoas e desenvolvimento humano, a Metodologia DISC tem como princípio a identificação de traços do comportamento predominante em cada indivíduo.  Essa determinação dos perfis – sem juízo de valor – é importante para traçar, com assertividade, a adequação de funções compatíveis com características e […]

Leia mais
imagem blog
Treinamento de Equipe

Curso para Secretária: Treine sua equipe para negociar com seu paciente

Um resultado positivo está enraizado no número de novos pacientes, afinal, eles são a fonte de receita principal de qualquer clínica. É por isso que investir em treinamento para a sua equipe de negociação ou um curso para secretária é não só um diferencial, mas uma ferramenta fundamental para quem deseja prosperar no mercado que […]

Leia mais

Newsletter.

Assine a nossa Newsletter e entre agora mesmo para o universo Seven


    Estamos quase lá! Informe nome e e-mail para realizar sua compra com total segurança.