Blog Seven

Qual a relação entre suas emoções e o planejamento estratégico da sua clínica?
Saiba como suas emoções podem interferir no planejamento estratégico da sua clínica (e uma possível forma de usar isso a seu favor!). Ansiedade e procrastinação O desafio de criar um planejamento estratégico para a sua clínica, tarefa que requer esforço deliberado para resolver questões complexas, pode soar assustador. Isso, por sua vez, acarreta diversos sentimentos, […]
Leia mais
Como fazer marketing para clínicas?
O marketing para clínicas é imprescindível para médicos que têm o objetivo de mostrar aos pacientes em potencial o valor e os benefícios dos serviços e tratamentos oferecidos. Quando as estratégias são utilizadas com sabedoria, as vendas são otimizadas e o esforço é reduzido. Na área médica, principalmente, a comunicação precisa ultrapassar a barreira técnica. […]
Leia mais
Metodologia DISC: entenda o que é e como aplicá-la com seus pacientes
Muito conhecida e utilizada por profissionais que trabalham com gestão de pessoas e desenvolvimento humano, a Metodologia DISC tem como princípio a identificação de traços do comportamento predominante em cada indivíduo. Essa determinação dos perfis – sem juízo de valor – é importante para traçar, com assertividade, a adequação de funções compatíveis com características e […]
Leia mais
Curso para Secretária: Treine sua equipe para negociar com seu paciente
Um resultado positivo está enraizado no número de novos pacientes, afinal, eles são a fonte de receita principal de qualquer clínica. É por isso que investir em treinamento para a sua equipe de negociação ou um curso para secretária é não só um diferencial, mas uma ferramenta fundamental para quem deseja prosperar no mercado que […]
Leia mais
Preço da consulta e dos serviços médicos: será que você está cobrando corretamente?
Pode ser durante as consultorias, Lives, aulas ou nos comentários em posts no feed. Em todos estes formatos, a Seven sempre encontra médicos que apresentam dúvidas, como: “será que o preço da consulta está correto?”; “minha margem de lucro está adequada?”; “será que posso cobrar mais?”; será que este preço transmite uma mensagem correta em […]
Leia mais
Jornada do Paciente: o método para a excelência da experiência do paciente.
No mercado da saúde, é comum encontrarmos profissionais extremamente qualificados, mas que deixam a desejar na experiência do paciente. Não à toa, o caso da rede Cleveland Clinic ficou conhecido em todo o mundo, justamente por comprovar a importância da fusão entre a técnica e o relacionamento. Localizada em Ohio, nos Estados Unidos, esta rede […]
Leia maisNewsletter.
Assine a nossa Newsletter e entre agora mesmo para o universo Seven